quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Uxmal Malbec 2006

Tinto, 100% Malbec

País: Argentina - Mendoza

Bodega Uxmal

Preço: De R$ 20 a R$ 30

Temos aqui um produtor de excelente custo-benefício. Já vi outros blogueiros comentarm vinhos da Bodega Uxmal e elogiando os mesmos. Este não foge a regra, um malbec argentino potente e característico.

Rubí com reflexos violáceos, chorão e de halo aquoso pequeno, este vinho tinge a taça. Tem aromas de frutas vermelhas frescas e notas de couro e carvalho, apenas 25% do vinho estagia em barricas durante três meses. Na boca bom corpo, acidez equilibrada, taninos na agradáveis e álcool na medida.

Mais uma prova que é possível se fazer um bom vinho a um bom preço. Ótima sugestão para o dia a dia, ainda mais com aquela pizza, pode ser de calabresa, ou alguma com catupiry. Outro prato que pode acompanhar tranquilamente é um filet a parmeggiana.

Forte Abraço!

$$$

2 comentários:

  1. algum dia certamente beberei um vinho já "auditado" pelo meu companheiro Orlandi...neste momento estou com um Malbec Finca La Daniela 2007 e vim esperançoso em ver uma avaliação aqui...Bom, de novo, parabéns pelo Blog e pelos vinhos! Setembro tem apartamento novo e vc vai me ajudar a tomar parte da adega hahaha. Abs.

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!