Blog que trata dos vinhos que vou vivendo no meu cotidiano, atualizado semanalmente.
▼
domingo, 31 de julho de 2011
Bogle Petite Syrah 2007
Eu sou fã dos vinhos norte-americanos, isso acredito que vocês já sabem ou já perceberam... Mas da Petite Syrah eu nunca havía escrito, chegou a primeira vez...
Essa variedade foi desenvolvida na década de 1870, no Rhône - França, onde também é conhecida como Durif. Foi criada através do cruzamento da Syrah com a Peloursin, para resistir a uma praga oriunda da umidade (Powdery Moldew), pela qual a Syrah possuí uma maior fragilidade. Apesar de resistir bem a esta praga, a Petite Syrah demonstrou enorme fragilidade a podridão cinzenta. Por fim se adaptou melhor na Califórnia e ao nordeste de Victoria na Australia, onde é conhecida por Durif.
Bom, nosso exemplar de hoje vem de Monterey, ao Sul da Baía de São Francisco na Califórina. Foi envelhcido em carvalho norte-americano.
Na taça foi didático com cor rubí intensa e escura, sem reflexos e finas lágrimas. Ao nariz apresentou muitas frutas negras maduras, especiarias, nuances herbáceos e couro.
Apresentou um conjunto equilibrado com corpo médio, boa acidez, taninos maduros e boa persistência, confirmando as frutas.
Um vinho para ser desfrutado nesse momento, não guardaria por mais tempo. Pode acompanhar carnes grelhadas quem sabe acompanhadas de um bom risoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Algum comentário? Fique a vontade!