Tinto, 60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot
País: Brasil
Miolo
Preço: R$ 32
Talvez este vinho seja o melhor custo benefício da Miolo. Um vinho de boa qualidade e premiado internacionalmente, com três medalhas, é o vinho que mais contribuiu para os resultados em concursos internacionais que a Miolo obteve, ao todo foram nove medalhas em diversos concursos. Para conferir a lista completa de premiação da Miolo confira o blog da colega Fabiana Gonçalves, o escrivinhos.
É um vinho de coloração rubi profunda, com reflexos ainda violáceos. Tem muitas lágrimas espessas e não apresenta halo aquoso, o que nos demonstra potencial para evoluir.
Nos aromas dominas as frutas negras frescas seguidas pelas especiarias e aromas herbáceos. A evolução na taça traz notas de chocolate, baunilha e café, além de um torrado interessante. Um nariz muito complexo para este vinho.
Na boca um vinho sedutor, com bom corpo e acidez correta. O álcool está equilibrado com taninos de boa qualidade e bom final, prazeroso e razoavelmente longo. Um conjunto bem harmonioso com retro-gosto e retro-olfato de frutas negras.
Acompanhou bistecas suínas perfeitamente, uma verdadeira explosão de sabores na boca. Sugiro sempre com carne mais fortes e pratos condimentados.
Um vinho para as boas noites de inverno que virão. Pode ser guardado por mais dois ou três anos com certeza.
$$$
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Miolo Cuvée Giuseppe 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Algum comentário? Fique a vontade!