segunda-feira, 20 de abril de 2009

Especial Chile: Destroçando uma Centolla!!!


Já era segunda-feira e o tempo voava!!! Depois de um City Tour por Santiago aprendendo a cultura chilena e desfrutando de belas paisagens chegamos ao Mercado Central para almoçar. Depois de uma volta rápida no mesmo entramos no El Galleon, um dos restaurantes que tem por lá. Já na entrada fomos abordados por um dos garçons que dizía que o Pisco Souer era melhor que a Caipirinha!!!??? Só na cabeça dele... É ótimo! Mas nossa Caipirinha é insuperável!
O grande amigo Péricles encorajado pela excepcional língua de cordeiro do dia anterior, topou experimentar uma Centolla! A Centolla é um caranguejo gigante, tinha até de 2,5 kg no restaurante. É um prato muito apreciado no Chile e típico da culinária patagônica. Pelo que entendi também é encontrada no Alaska.
Foi servido "ferventado" em água, digamos assim. Depois foi destroçada pelo simpático garçon, um espetáculo a parte, afim que pudéssemos apreciá-la. Tem a carne bem branquinha e mais leve que a do nosso caranguejo. Ñão tem um grande volume de sabor e o acompanhamento dos molhos é fundamental! O restaurante ofereceu quatro opções de molho... Um problema: esfria rápido! Mas é um prato bem gostoso e uma nova experiência!
Afinal não é todo dia que destroçamos uma Centolla!
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Eu sabia que você não estava vivendo só de vinho!

    Estou ansioso para ver seus comentários após o curso de vinhos do velho mundo...
    Enquanto isso não vem, aproveito para avisar que inseri um link para o seu blog no meu site (www.phphotography.org).

    abraços,

    Pedro

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!