Tinto, Aragonês, Trincadeira, Castelão Cabernet Sauvignon
Com certeza uma das melhores opções Alentejanas a disposição no mercado brasileiro. Os vinhos do Alentejo me agradam cada vez mais... Este aqui surpreende por sua textura macia e ao mesmo tempo intensa.
À taça apresnte cor rubí com reflexos ferrugem (granada) e halo aquoso aparente denotando evolução. Lágrumas abundantes. O nariz é intenso com aromas de cerejas maduras, notas de chocolate e couros completam o painel com o devido tempo na taça.
Na boca está sua maior qualidade! Retrogosto de cereja intenso e persistente! Corpo médio mas com taninos macios e presentes. Acidez e álcool equilibrados.
Um vinho que agrada fácil pois é frutado e não seca muito a boca, suavemente doce, dando a ele uma característica gastronômica. É o tipo de vinho para se beber com os amigos e pizza! Leve, descompromissado chega a ser alegre se isso é possível...
Outro ponto importante é que enocntramos este em meia-garrafa, R$ 27 cada, o que o torna mais versátil e uma boa opção para o jantar de meio de semana onde não queremos exagerar...
Forte Abraço!
Adoro vinhos e amei seu blog, parabéns... Paty
ResponderExcluirPaty,
ResponderExcluirObrigado! Fico feliz que tenha gostado!
Cristiano
Ae Cris,
ResponderExcluirSeu texto está polidíssimo;
Brindes
Leonardo