terça-feira, 20 de dezembro de 2011

10 vinhos para o Natal!!!

Final de ano sempre é momento para as listas de melhores vinhos do ano, etc e tal... Esse ano eu decidi fazer diferente! Decidí montar uma lista com 10 dicas de vinhos para o Natal e outra para o Reveillon, que sai na próxima semana... aguardem! 
Sem mais delongas, vamos a lista! Você escolhe 02 ou 03 desses vinhos e faz a festa!!! Clicando no nome de qualquer um deles você pode conferir mais detalhes, ok?
Priorizei vinhos com preço até R$ 50, pensando numa festa grande e na relação custo-benefício... Comecei com 04 brancos para você desfrutar enquanto a família chega, com os aperitivos, etc & tal... 
01 - Miolo Reserva Pinot Grigio, bela opção de vinho nacional que acompanhará bem os aperitivos e até mesmo alguns pratos natalinos. 
02 - Casa Valduga Preimum Gewurztraminer, uma das opções mais seguras do mercado, safra após safra vem demonstrando consistência, para ser apreciado jovem, encantará a todos! 
03 - Alta Vista Premium Torrontés, um vinho que surpreende, aliando os nuances delicados e característicos da uva com uma boa presença em boca. Pode ser um excelente para para saladas que levam frutas cítricas como acompanhamento. 
04 - Carmen Classic Chardonnay, eu gosto dos Chard's mais frutados, deixam o vinho mais versátil, fazendo com que ele possa ir do Welcome Drink ao peru de Natal... Sem contar que se você é de uma família como a minha e curte um churrasco no almoço do dia 25, este aqui pode abrir os trabalhos tranquilamente... 
Vamos continuar com os tintos... Aqui minha preferência é pelos vinhos de corpo médio e de boa acidez, pensando inclusive na harmonização, mas como tem muita gente que gosta de tinto encorpado... tem também! 
05 - Fox Brook Shiraz, a turma gosta da Shiraz ou Syrah... é sempre um vinho prazeroso e versátil, vai bem com uma infinidade de pratos... esse aqui é uma boa pedida! 
06 - Vega Sauco Piedras Crianza, tempranillo pode ser uma excelente opção para sua ceia, tem uma boa chance de agradar a todos e ainda harmoniza com um porco assado ou coisa do tipo... Esse aqui é um vinho best buy, todo blogger que conheço fala bem dele... 
07 - Mayorazgo Joven, eu adoro esse tempranillo, um vinho prazeroso que combina com muitos pratos e situações... para se beber com os amigos e familiares, sempre celebrando! 
08 - Miolo Cuvée Guiuseppe, outro vinho que adoro, aqui em casa sempre acaba, uma opção tupiniquim com um pouco mais de corpo e esquecendo a harmonização, uma opção para curtir o vinho e a festa! 
09 - Norton Malbec DOC, como eu disse, na minha família é tradição fazermos um churrasco no almoço do dia 25, então nada mais apropriado que um Malbec! Mas se você quiser beber com a ceia, vá em frente! Não vai se arrepender! 
10 - Montes Selección Limitada Cabernet/Carmenère, tem ano que o churrasco lá em casa fica mais sério... tem cara que levanta as seis da matina para por a costela no fogo... aí é bom ter uma opção chilena também, vai que o cara utiliza umas ervas no tempero como o meu Tio... 
Espero que os amigos tenham um Natal repleto de luz, amor, amizade e saúde! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!