quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estrelas do Brasil Brut

foto: Vinho para Todos
Já faz algum tempo que experimentei esse espumante com meus bons amigos Gil, Erika, Claudio e Rafaela (Vinho para Todos e Le Vin au Blog). Mas como esquecer dele quando estava em tão agradável companhia! Foi o primeiro vinho daquela tarde-noite... 
Um espumante com uma proposta séria, digamos assim! Não é simples de beber, não dá para ficar bebendo ele com aperitivos, ou a beira da piscina, de forma despretensiosa e refrescante. 
Tem um visual amarelo dourado impactante! Perlage muito intenso. Os aromas denotam sua complexidade com notas de torrefação, açúcar mascavo, melaço, rapadura, queijos brancos e notas de oxidação. 
Na boca apresenta muita estrutura e boa acidez, tirando dele frescor e valorizando a complexidade de sabores e aromas. Um espumante que forma um belo mousse em boca, com retrogosto perene, valorizando as notas de melaço. Complexo! 
Na minha visão um espumante para acompanhar pratos com queijos, como um risoto de aspargos e brie. É preciso um pouco mais de cremosidade no prato. 
Um bom espumante, mas que não é para todos os momentos.
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!