domingo, 2 de fevereiro de 2014

Veuve D'Argent Blanc de Blancs Brut, Bela Compra!


Olha, gostei muito desse espumante francês! Achei realmente uma boa alternativa aos espumantes nacionais que são maioria na minha adega. E penso assim porque tem duas características importantes para isso, bom preço e frescor. 
Este espumante é elaborado pelo método Charmat, segunda fermentação nos tanques. O método Charmat costuma conferir menos complexidade ao vinho, porém essa simplicidade traz muita fruta e frescor tornando o vinho agradável. 
Eu sou fã de Chramat, por favor segurem as pedras... risos, reconheço sim a maior qualidade e complexidade que normalmente os espumantes elaborados pelo método Chapenoise possuem, mas nesse calor senegalesco que anda fazendo eu prefiro muita fruta e muito frescor na taça, é gosto, não uma questão técnica. 
Mas voltemos a esse Vin Mosseux, elaborado a partir de 06 uvas, tem na taça cor amarelo palha com reflexo dourado, perlage intenso e borbulhas médias. Os aromas remetem a frutas como maçã e pêra, mas as notas tostadas e de fermento se fazem presentes, conferindo uma complexidade inesperada. 
Na boca forma boa mousse, é refrescante, retrogosto confirmando as frutas e de final agradável apesar de efêmero. Harmonizamos numa tarde-noite quente de verão com patês, pães e filmes... 
Só um detalhe, me parece que esse vinho é uma importação exclusiva da Wine, sai por R$ 34 no site, os sócios do Clube W pagam R$ 29, enfim por qualquer um dos dois preços vale a pena!
Forte Abraço!

3 comentários:

  1. Muito barato Cristiano!! Vale realmente a pena gelar e provar!
    Abraço,

    Ale Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tá valendo a pena a wine, li seu review e resolvi me arriscar. não sou clube W mas paguei os 29,90 e ainda com frete grátis! Se for assim tão refrescante já tá valendo.

    ResponderExcluir
  3. Hum,vou experimentar ... Obrigada!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!