quarta-feira, 30 de abril de 2014

Encontrando um Velho Amigo!!! Norton Malbec D.O.C. 2010


Se em algum momento eu fui fiel a algum vinho foi a este Malbec!!! Sempre tinha na minha adega, o bebia pelo menos uma vez por mês, com churrasco, massa, o que fosse... sempre gostei muito dele! 
Mas como diria o amigo João Filipe Clemente: No mundo do vinho é preciso ser infiel!!! Afinal como conhecer tantas possibilidades, tantas uvas, tantos vinhos se não experimentarmos mais e mais??? O Norton ficou na memória... 
Mas não é que em pleno Malbec World Day surge uma oportunidade de ver como anda meu velho amigo? Ah!!! Dito e feito, foi só eu ver ele na Carta do excelente Mestrino Ristorante de Vinhedo que o chamei para se juntar a mim na mesa!!! 
Velhos amigos são assim... podem ficar anos sem se ver, mas quando se encontram é aquela festa!!! Devidamente acompanhados de um Mignon ao Molho de Malbec e Risoto de Gorgonzola, Açafrão e Rúcula, tivemos um almoço daqueles!!! 
Meu amigo continua na velha forma! Cor rubí, aromas de frutos negros maduros, bem maduros, beirando a compota, madeira discreta, com notas chocolate e caramelo perceptíveis. Na boca, média estrutura, boa acidez, taninos sedosos, agradáveis e retrogosto confirmando as frutas. 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!