quarta-feira, 14 de maio de 2014

Seghesio Sonoma County Zinfandel 2007, Realmente um Baita VInho!!!


Esse era um vinho que eu tinha muito expectativa, sabe por que? Primeiro porque eu gosto muito de Zinfandel, é das minhas uvas preferidas, segundo porque o produtor é excepcional, e terceiro porque este vinho sempre tem notas excelentes ano após ano, além da safra 2007 ter levado 93 da Wine Spectator e ter ficado no Top Ten do ano! Lembrando que notas sempre serem referências, nada mais que referências. A verdade está na taça e na sua experiência!
Enquanto preparava o almoço para acompanhar o vinho - um rocambole de carne envolvido em bacon com molho Barbecue, não tem foto para não judiar mais - deixei meu tucano de olho nele... 
Decantei o danado por 30 minutos, o vinho apresentou coloração rubi intensa, com reflexo violáceo ainda, apesar dos anos. Aromas que denotavam um vinho de muita seriedade, frutos negros em geleia, melaço de cana, menta, balsâmico, bala toffe, caramelo, um espetáculo de complexidade! 
Na boca muita estrutura, bem aveludada com volume tânico enorme e maduro, retrogosto confirmando a menta e de final longo, um vinho prazeroso! Com o prato cresceu ainda mais, realçando os sabores doces do Barbecue, valeu a pena! 
Conheça outros grandes vinho que já comentei aqui!
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!