segunda-feira, 7 de julho de 2014

Domaine Virginie Thunevin 2006


Jean-Luc Thunevin é um dos vinhateiros famosos de Bordeaux, produz o Bad Boy, um vinho muito cultuado que ainda não tive oportunidade de provar. Essa fama aliada a uma promoção de saldão da Wine fez com que eu adquirisse essa garrafa, paguei R$ 56 por ela, salve uma falha de memória. 
Com Bordeaux eu sempre espero uma boa oportunidade, uma oportunidade especial para desarrolhar o danado, afinal para nós brasileiros as oportunidades de um bom Bordeaux são poucas. Assim acompanhado do amigo Gil Mesquita (Vinho para Todos) fiz o serviço! 
Os 08 anos de idade estavam aparentes na taça, a cor era rubi, mas com os reflexos e bordas bem atijoladas, os aromas remetiam a frutas bem passadas e principalmente balsâmico e couro, além de bacon. Na boca o vinho tinha corpo médio, acidez moderada, retrogosto confirmando as frutas e taninos bem fininhos e aveludados. 
Apesar do peso da idade se sentir na taça, a elegância bordalesa se fez presente! Lamentei ter guardado o vinho por quase dois anos, devia tê-lo aberto antes, quem sabe percebê-lo mais próximo do seu auge... 
Tem uma garrafa dessas? Abra!!! Tá na hora... 
Conheça outros vinhos de Bordeaux aqui! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!