quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bueno La Valletta 2011


Sim senhor! Esse Bueno é de Galvão Bueno! Experimentei dois dos vinhos produzidos pelo ícone da narração esportiva brasileira. Falarei primeiro deste Sangiovese devidamente produzido na Bota, mais precisamente na vislumbrante Toscana. 
Já tinha experimentado o Bellavista Estate Sauvignon Blanc em uma feira, que aliás agradou! Portanto esse foi o segundo vinho da Bueno Wines que experimentei, graças a parceria que a vinícola realizou com o Winebar. A Bueno Wines produz vinhos na Campanha Gaúcha e na Toscana sob a direção do Enólogo Roberto Cipresso. 
Na Toscana, mais precisamente em Montalcino a vinícola se chama Poggio Al Sole e produz também um Brunello que se chama Bueno-Cipresso. Enfim vamos ao vinho? 
Este Sangiovese leva a denominação IGT, passa 14 meses amadurecendo em barricas francesas de segundo uso e mais seis em garrafa antes de ser comercializado. 
Cor rubi brilhante, aromas de fruta vermelha intensa, terra e notas de balsâmico, na boca é fresco, jovem e com boa estrutura. Os taninos estão maduros, o final é frutado e com boa persistência. 
Acompanhou pizzas muito bem e entendo que a culinária italiana é seu grande par à mesa! Que tal um Penne à Matriciana escoltado de porpetas para harmonizar? 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!