segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aprendiz de Enólogo...

Muitos dos amigos já devem saber do concurso que a Dominio del Plata, a Cantu e o Winebar estão realizando. Uma competição saudável entre cerca de 30 bloggers brasileiros que receberam 05 vinhos para elaborar 01 corte, 01 vinho, o primeiro vinho de cada um desses felizardos e amigos! 
E tem mais... o vinho campeão será produzido e lançado na próxima Expovinis. Ah! O blogger campeão vai receber 05 caixas de sua criação ainda... para comemorar com os amigos. 
Bom... demorei um pouco para elaborar o meu corte, um pouco por nem saber como começar, outro tanto por achar que iria conseguir alguma dica... mas a verdade é que depois que comecei, viví uma experiência única e memorável. Agradeço aos organizadores essa oportunidade. 
Enfim... para falar um pouco da experiência como enólogo, tive que unir 05 varietais em um vinho só, um corte... e como é difícil chegar a este corte... cada vez respeito mais o trabalho dos enólogos. 
Mas apesar de ser difícil é muito satisfatório, muito prazeroso. Experimentar, testar, provar, encontrar as qualidades, recomeçar e buscar o melhor vinho. Buscar a melhor combinação das qualidades de cada varietal para obter algo que realmente seja marcante. 
E por fim duas coisa, a primeira é o vinho, uma criação, a sua criação! E a segunda certeza... certeza que o enólogo é um aficcionado pela perfeição!!! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!