segunda-feira, 2 de julho de 2012

Casas del Bosque Gran Reserva Carignan 2007 #cbe


Neste mês o amigo Daniel Perches, através da CBE (Confraria Brasileira de Enoblogs), propiciou que eu abrisse um vinho que já estava na minha adega há uns 03 anos... Já estava na hora, diga-se de passagem...

O tema escolhido foi “Um vinho que tenha a uva Carignan. Se possível, um varietal, qualquer país e qualquer faixa de preço.” Uma escolha diferente e como muitos amigos provavelmente experimentariam vinhos novos, e eu tinha a oportunidade de beber um com 06 anos, não hesitei!

Acompanhado do intrépido amigo Alexandre Frias na quinta-feira passada, abrimos o Casas del Bosque Carignan Gran Reserva 2007. Vinho que eu trouxe na mala quando viajei ao Chile em 2009. Oriundo do pequeno Valle do Loncomilla este vinho me impressionou por sua força e elegância.

E desta vez a elegância era muito maior, o tempo fez bem a este vinho... Na taça ainda apresentou uma cor rubi escura e muitas finas lágrimas choraram pela taça.

Os aromas apresentaram notas de chocolate amargo, menta, eucalipto, passas e balsâmico. Na boca um grande equilíbrio, taninos finíssimos, acidez em alta e um bom corpo. Retrogosto marcante confirmando as frutas passas e com boa persistência.

Já que estávamos na Duo Bruschetteria & Bottega decidimos por estrear a nova Costela do cardápio com molho de vinho e acompanhada de polenta. Um pouco forte para a elegância do vihos, mas teve seus momentos.

Parece que hoje em dia a Casas del Bosque não produz mais esse vinho, se for verdade é lamentável, já que é realmente uma bela experiência.

Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!