segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Barista 2010 & Hamburger!!!


Foi num sabadão desses que passou, novamente estava eu lá fazendo hamburger na churrasqueira... e com um bom casal de amigos para celebrar com uma boa taça de vinho! Enquanto os 'danados' estavam queimando lá na churrasqueira, desfrutamos de um bom  espumante, tínhamos que refrescar o calor. 
Nessa noite optamos por um hamburger de picanha G (210g). Na composição do sanduíche utilizamos de maionese temperada com azeitonas e salsinha e 'Double Cheese' (mussarela e cheddar)... olha... ficou um monstro!!! hehehe!!! E também ficou bem saboroso, não deu para tirar foto... Na churrasqueira o hamburger fica mais seco e o sabor da carne mais acentuado. 


Meu amigo trouxe o Barista 2010, um Pinotage sul-africano para acompanhar os lanches. Não suportou, faltou estrutura... mas isso não faz dele um vinho ruim, não foi apenas a melhor combinação. 
O Barista 2010 é um vinho de cor rubí intensa, reflexos violetas, com aromas de frutas vermelhas e negras em compotas, desenvolvem-se nuances muito agradáveis de baunilha, açúcar de confeiteiro entre outros oriundo do estágio em carvalho francês. 
Na boca é um vinho harmônico, corpo médio, taninos macios, acidez moderada e persistência média, reforçando a fruta doce. Acredito que com grelhados e aves fará um belo par! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!