segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cordeiro & Um Incrível Casa Lapostolle Cabernet Sauvignon 2005


Estava eu no mercado um dia desses, e fui dar uma olhada nos cortes de cordeiro, eis que me deparo com algo parecido com um ossobuco e não é que se tratava de pescoço de cordeiro! 
Eu, que sou um baita curioso, já compraria por puro impulso, mas o 'pior' é que eu já andava procurando o tal do pescoço, tinha visto algumas receitas com esse corte exótico e estava querendo preparar um. 
Pescoço comprado! Fui em busca dos acompanhamentos, decidi por um purê de abóbora e cogumelos paris salteados na manteiga. Voltei para casa e comecei a preparar o 'danado'! 

Pouco mais de uma hora depois o cordeiro estava pronto, fui até a adega para escolher o vinho, mas que vinho? Comecei a procurar pelos rótulos de safras mais antigas quando me deparei com um chileno que queria sair há algum tempo... 
Sou fã da Casa Lapostolle, gosto dos vinhos chilenos e gosto especialmente dos vinhos com muita estrutura e aquela 'pegada' mais alcoólica, e a Lapostolle parece ser especializada na produção destes vinho. 
Mas o que acontece com um vinho desses quando fica 08 anos esperando o desarrolhamento??? Afinal são vinhos que já saem 'prontos' para o consumo, segundo os produtores devem ser consumidos ainda jovens, pois é... se tivermos paciência, alguns deles podem ficar ainda melhor... 
Foi o caso deste aqui! Um vinho de cor rubí e aromas de couro, frutas secas, terra molhada e balsâmico. Na boca a estrutura perdeu força e a elegância se apresentou num volume tânico imenso, maduro e sedoso, esplêndido! Retrogosto confirmando o balsâmico e de boa persistência. 
Eu não paguei nem R$ 40 por esta maravilha quando comprei... e não adianta! Os chilenos podem continuar e insistir com a Carmenère, mas eu fico com a Cabernet Sauvignon! 
Ah! O cordeiro ficou tenro, a gordura do molho levaram a harmonização para outro patamar, valorizando mais a discreta fruta do vinho, que explodiu na boca! Foi um belo jantar! 
Forte Abraço!
Pescoço de Cordeiro e Cogumelos Paris sobre Pur6e de Abóbora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!