sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Haedus Rosé 2011 #cbe


Quando se fala de vinho Rosé, Provence é a referência! E sabendo disso, o amigo Ewerton Cordeiro do blog Vinhos da Minha Vida, escolheu um "Rosé da Provence" como tema do mês da CBE, eu que já estava ávido por um rosé, achei ótimo! 
E no sábado que passou recebi a nova Confrade da CBE, a Evelyn Fligeri, do blog Taças e Rolhas, e seu marido para um almoço e bate-papo ao redor da mesa e bons vinhos. A Evelyn decidiu trazer um rosé da Provence para acompanhar as lulas recheadas que eu preparei. Enquanto eu abri um Brunello para acompanhar a costela, papo para outro post... 
E como todo bom Rosé da Provence que bebi, o Haedus a presentou delicadeza e elegância! Na taça aquela cor cobre fraca, lembra casca de cebola. Aromas de frutas vermelhas frescas, flores e uma suave nota mineral... Na boca leveza, boa acidez, retrogosto confirmando as frutas vermelhas frescas, tudo bem integrado. 
Com a lula foi bem, apesar do molho de tomate que cobria a mesma ter atrapalhado um pouquinho... Gostei muito deste rosé, Provence é coisa séria! 
Obrigado ao Ewerton para escolha e a Evelyn por trazer este belo exemplar! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!