segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vinho Francês Bom e Barato??? Tem Sim Senhor!!!


Estava lá eu na churrasqueira mais uma vez, como se eu não gostasse... risos, alguns amigos já  até a apelidaram de "O Recanto do Guerreiro"... Bom, estava lá preparando meu churras, que seria muito especial, afinal tinha a presença do nosso amigo Carre de Cordeiro!!! 
Temperado em ervas e azeite estava pronto para ser executado! Mas... antes de começar a assá-lo, decidi abrir o vinho, afinal nem só de carne vive o homem... Fui a minha adega e saquei um vinho francês! Para acompanhar churrasco de carre? Isso mesmo! Abaixo aos preconceitos!!! 
Escolhi um vinho do Languedoc, mais precisamente de Minervois, trata-se do Opéra 2008 do Chatêau Villerambert-Julien, corte de Syrah e Greenache, um vinho franco, frutado e aromático! Mas com mais um detalhe, uma pequena mineralidade que faz toda a diferença... 
Na taça coloração rubi viva! Aromas que apontam para furtas vermelhas maduras, ervas, pimenta e especiarias. Bom corpo, acidez em alta, taninos finos e retrogosto de boa persistência indicando a mineralidade, boa complexidade! Tudo isso por apenas R$ 39!!!
Com o carre ficou ótimo! A carne ficou tenra, macia, a gordura encontrou um belo par na acidez e nos taninos. A mineralidade ajudou a domar a sensação exagerada que o sal poderia causar, enfim gostei demais! Altamente recomendável para um encontro descompromissado com amigos. 
Esse Janeiro começou bem! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!