quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Adobe Reserva Pinot Noir 2012 #cbe


Aproveitei a trégua que o verão nos proporcionou há alguns dias para matar a saudade dos vinhos tintos. A chuva caiu vagarosa naquele sábado, muito mais uma garoa do que chuva propriamente dito, o clima ficou ameno e perfeito para esse reencontro. 
Minha esposa e eu preparamos uma massa, um Tortei, recheio de moranga é claro, a bolonhesa e fui até a adega para escolher o companheiro do reencontro... Me lembrei que estava em débito com meu amigo Tiago Bulla, do excelente blog Universo dos Vinhos, que havia escolhido como tema do mês de dezembro um Pinot Chileno... 
Escolha feita, a harmonização obviamente não foi encantadora mas não foi mal não esse Pinot com muita fruta e acidez suportou bem o molho do prato. Logicamente um vinho italiano seria mais interessante. 
Posto isso vamos falar um pouco mais deste Pinot Noir chileno do Valle de Colchagua, essa foi a primeira surpresa, não era do valle referência de Pinot no Chile, o Valle de Casablanca. Outro ponto é o fato de ser um vinho orgânico. 
Na taça entregou muita fruta, os aromas e sabores remetiam constantemente a cereja fresca e algum nuance de ervas como alecrim. Na boca médio corpo, boa acidez e ponta alcoólica para esquentar o coração. Persistência média e retrogosto confirmando as frutas vermelhas. 
Comprei por R$ 42, achei que valeu a pena! 
Forte Abraço!

5 comentários:

  1. Olá, Cristiano! Nessas tréguas do calorão, os Pinots chilenos tem caído como uma luva! Bj

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse Pinot Noir da safra 2012, principalmente por ser orgânico, mas esperava muito mais. O preço não é barato, e ao meu ver, não compensa. O Casillero del Diablo Pinot Noir é BEM melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz,

      eu achei que valeu, mas respeito a opinião do amigo!

      Obrigado por contribuir!

      Forte Abraço!

      Excluir
  3. Com certeza valeu a pena porque além do sabor você está contribuindo para preservar um pedaço de solo do planeta. Cultivo sem agrotóxicos e fermentação sem enxofre. Namastê.

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!