terça-feira, 1 de abril de 2014

Châteauneuf du Pape Cuvée Etienne Gonnet 2004 - Domaine Font de Michelle #CBE

Foto: Diário de Baco
Chegou o dia de abrir esse vinho guardado há muito na minha adega. Precisei de dois empurrãozinhos, um do amigo Luiz Cola do Vinhos e Mais Vinhos, que foi o responsável pelo tema do mês da CBE em março, tema que foi: "Vinhos Evoluídos! Com dez anos de idade ou mais, pelo menos Safra 2004!" E o outro empurrãozinho foi o meu aniversário que ocorreu no mês de março... 
Posto isso, reuni bons amigos e fomos a Cantina Messina em Campinas. Por lá bebemos um Chatêauneuf branco primeiro, sabe como é, curtindo a tarde... então pedimos os pratos e abrimos o Cuvée Etienne Gonet. 
Um Châteauneuf cheio de nuances, complexidade e elegância juntos! O tempo é amigo de vinhos como esse, tanto no envelhecimento do vinho, como depois de aberto, cada "respirada" que o vinho dá, melhor ele fica! 
Muita futa vermelha e negra madura, couro, ervas, balsâmico, tudo isso de forma muita elegante, distinta! Na boca equilíbrio, bom corpo, boa acidez e taninos finíssimo, um vinho que tende para o aveludado... Enfim uma experiência! 
Para mim Châteauneuf du Pape é muito especial... é um vinho que simboliza o meu início com os vinhos, meu pai comprava apenas para abrir no Natal, aguardava o ano todo para bebê-lo. Portanto esse vinho para mim representa família e celebração! 
Por isso agradeço ao meu pai por tornar os Châteauneuf's tào especiais, obrigado Luiz Cola por me "forçar" a abrir mais um... 
Forte Abraço!

4 comentários:

  1. Muito bacana Cristiano! Belo vinho, tornando um dia especial ainda mais especial.
    Saúde e felicidades sempre!
    Abraço,

    Ale Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!!
    Arrasou com este Châteauneuf du Pape!!!
    Parabéns Cris! Objetivo e ótimo!!!
    Bjks
    Ju

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!