Tinto, Corte Pinot Noir e Syrah
País: Brasil
Casa Valduga
Preço: R$ 23Este é o segundo vinho nacional que avalio, produzido na serra gaúcha. É um vinho simples e sem madeira. Ao estilo brasileiro as tão combatidas "notas verdes" infelizmente estão presentes.
Na taça cor rubí com reflexos violáceos e já com halo aquoso aparente, o que é ruim, as lágrimas são muitas e de espessura fina. Os aromas são frutados, frutas vermelhas com um toque de ameixa.
Na boca o corpo é leve com boa acidez e taninos rústicos. O álcool está equilibrado e o amrgor é presente, o retro-olfato traz o fruto vermelho e o final é curto
Talvez com comida melhore, mas não pode ser nada muito pesado, talvez uma tábua de queijos leves.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Duetto Pinot Noir/Syrah 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá! Seu blog está bem legal, parabéns. Continue firme!
ResponderExcluirEstou com uma garrafa deste Duetto em casa para provar. Quando abrir, posto meus comentários, aí comparamos impressões...
Abraço!
Gabriel
Cristiano, obrigado pela visita ao Nosso Vinho e pela informação do custo do Talento.
ResponderExcluirVejo que você faz avaliações bem detalhadas, algo que eu não me arrisco. No máximo um palpite. Procuro apenas pesquisar e catalogar os meus vinhos e dos amigos.
Abraços
Paulo
Opa! Cada vez mais meus amigos me surpreendem - o blog está o máximo!
ResponderExcluirTodavia, sinto em informá-lo que continuarei pedindo para você comprar/escolher meus vinhos - rsrsrs.
Grande abraço,
Ricardo Morais
Grande amigo!
ResponderExcluirVou continuar comprando, mas de forma mais justa! Um para vc... uma para mim, dois para vc, dois para mim e no final, a conta para vc!!! Afinal eu prestei um serviço!
Forte Abraço!