Tinto, Aragonês e Castelão
País: Portugal
Estremadura (Lisboa)
Preço: R$ 19
Mais um vinho português por aqui. Desta vez da região de Estremadura que está mudando para o nome de Lisboa... Um corte de Aragonês e Castelão que é típico da região. Vinho frutado e gastronômico, gostei!
Importado pela Expand paguei incríveis R$ 13,30 nesta garrafa no Outlet Premium.
Na taça apresentou coloração rubí translúcida e halo aquososo aparente. O nariz trouxe frutas vermelhas frescas, nuances herbáceos e de pimenta evoluindo para chocolate.
Na boca comportou-se bem! Corpo médio para leve, boa acidez, taninos maduros, retroolfato frutado, álcool equilibrado e surpreendente persistência.
Um vinho para todos os dias que poderá ir bem com pizzas, massas, aves e carnes grelhadas. Tentei com bacalhau mas faltou corpo.
Uma boa pedida para servir num happy hour também, pois tem ótimo preço e é de um estilo que agrada facilmente.
Apenas mais uma observação, como não encontrei uma foto legal do vinho nem no site do produtor e Roaz é uma espécie de golfinho, fica a foto do nosso simpático amigo.
Forte Abraço!
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Roaz Reserva 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Cristiano
ResponderExcluiragradeço a informação sobre o vinho roaz, pois hoje comprei 2 para dar de presente e fiquei na dúvida, pois no empório que comprei falaram bem do vinho e compraram muitas caixas e muitas já foram vendidas. pesquisando na rede a respeito de vinhos, encontrei seu blog e agradeço muito pela sua confirmação referente ao sabor, porque apesar de gostar de vinhos... siceramente não conheço como vc.
Aqui em Campinas-SP, há um empório muito bom, e eu realmente acreditei que eles não iriam vender vinhos sem qualidade.
Tenha um final de ano abençoado!
sinceros votos Andréa e Haroldo
Andréa e Haroldo,
ResponderExcluirObrigado pela visita! Venham sempre!
O Roaz é um vinho simples mas bem feito. Isso o torna muito interessante.
Vcs são de Campinas e eu de Valinhos quem sabe um dia não nos encontramos para beber uma garrafa descompromissadamente... As amizades em torno do vinho são o maior presente que esta bebida nos pode dar!
Um ótimo período de festas e um 2010 repleto de paz.
Forte Abraço!
Cristiano