sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dádivas Chardonnay 2008

Branco, 100% Chardonnay

Brasil

Lidio Carraro

Preço: R$ 35

A primeira degustação do Vivendo Vinhos seguiu com um branco, como não podería deixar de ser. Na taça estava o Dádivas, linha lançada em 2009 pela Lidio Carraro, que, salve algum engano da minha parte, está lançando um corte bordalês neste ano.

Eu já havía experimentado esse vinho mas fiquei com uma impressão ruim. Dessa vez posso dizer que estava enganado. Um chardonnay fresco mas com um toque de untuosidade característico.

Na taça a cor era amarelo palha e as lágrimas eram abundantes. O nariz toruxe boa intensidade num painel frutas cítricas que com o tempo na taça deixaram o frescor para estarem mais maduras, o abacaxi em caldas apareceu lento e atraente, a baunilha estava por lá também.

Na boca ele é cremoso! Corpo médio, álcool redondo, boa acidez e retrogosto frutado e de média perisitência. Não sentí necessidade de acompanhá-lo com comida e acho que é uma boa opção para abrir uma noite fria com os amigos, mas se você quiser acho que pode sustentar bem um Salmão com azeite e açafrão.

Esse vinho já foi comentado por outros blogueiros em diversos momentos, confira os posts:

- Vinhos de Corte

- Vinho para Todos

- Nosso Vinho

Forte Abraço!

Um comentário:

  1. Oi Cristiano
    Estava passeando pelo blog do Alexandre e ví o post que ele escreveu sobre o Encontro Lidio Carraro que você promoveu. Fiquei com saudades do seu texto "organoléptico" (rss), e resolvi visitar seu Blog. Também gostei do Dadivas e obrigado pelo link e citação. Um abração
    Paulo

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!