quarta-feira, 28 de abril de 2010

Brunello Di Montalcino IL Paradiso di Frassina 2003


Tinto, Sangiovese
País: Itália - Toscana
Preço: R$ 290
Bebí este vinho com grandes amigos numa reunião que fizemos onde o tema era Itália. Não se preocupe em breve você iré conhecer os demais vinhos que abrimos, pois foi uma tarde mágica.
Tudo nesse vinho é muito interessante. Primeiramente por ser um Brunello ele já traz uma grande expectativa. Mas quando você abre um vinho, decanta por alguns minutos, experimenta e se emociona, você percebe algo especial.
Outro fato interessante deste vinho é que o vinhedo e as uvas são afinadas pela harmonia musical... entendeu??? Este vídeo no You Tube pode ajudar... Enfim os vinhedos escutam música clássica, Vivaldi, Mozart, Beethoven, etc... Acho que dá certo...
Como eu disse foi uma tarde mágica porque estava rodeado de bons amigos que apreciam os prazeres da mesa como eu. Só bebemos grandes vinhos italianos e fomos premiados com este Brunello. Quando o experimentamos houve um discreto silêncio que passa despercebido muitas e muitas vezes. Nós estávamos "entendendo" o vinho. Todo seu potencial e elegância.
De cor rubí e nariz intenso e marcante. Frutas e madeira perfeitamente integradas, boa complexidade. Na boca o equilíbrio é impressionante. Bom corpo, acidez viva, nada de amargor, taninos maduros, verdadeiramente um veludo e final persistente.
Tivemos a sorte de acompanhá-lo com um excepcional Ossobuco, feito pela Vanessa, harmonização beirando a perfeição.
Você pode desfrutar desse vinho agora ou daqui 10 anos, ele só vai evoluir...
Forte Abraço!

Um comentário:

Algum comentário? Fique a vontade!