domingo, 18 de julho de 2010

Almoço de Domingo: Penne ao Molho de Funghi com Cubos de Filet Mignon


Vá as compras, "tire o escorpião do bolso" e invista alguns R$ numa boa massa de grão duro, não esqueça de 300g de filet mignon, 50g de funghi, uma lata de creme de leite, salsinha e cebolinha e cebola.
Daí você já sabe, hidrate o funghi, utilize um caldo para acentuar o sabor, ah! reserve parte do caldo (duas conchas), após a hidratação para acrescentar a água de cozimento do Penne, tem o mesmo objetivo: acentuar o sabor!
Bom, enquanto o funghi hidratava nós picamos a cebola bem pequena e o filet mignon em cubos também pequenos. Funghi hidratado também deve ser picado mas de forma grosseira, a salsinha e a cebolinha devem ser no capricho...
Opa! Água fervente, pra lá com 200g de penne, não esqueça de ferver a água com o caldo que mencionei, ok?
Numa frigideira grande refogue na manteiga os cubos de filet mignon, quando eles chegarem ao ponto, afaste-os do meio da frigideira levando-os até o limite dmesma e refogue rapidamente a cebola no centro, acrescente uma colher de manteiga se desejar. Dourou! Hora do funghi cair na panela... rapidamente refogue-o e misture com os demais ingredientes. Terminou? Não! Fogo baixo e creme de leite, sem o soro logicamente, misture delicadamente até a cor do mesmo atingir uma espécie de marrom claro.
Durante tudo isso seu penne ficou pronto, do escorredor para a frigideira e novamente misture sem pressa até que o molho se integre ao penne. Finalize com a salsinha e cebolinha picada.
Escolha um bom vinho e um bom parmesão. Eu ainda recebí o lindo sorriso da Val, quer mais?
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. bom hein....vou fazer...mas com massa fresca...de espinafre...bela dica...e boa tambem pra um sábado a noite...abs

    ResponderExcluir
  2. Faber,

    Para o sábado a noite... sexta a tarde... qquer hora... mesmo numa terça-feira modorrenta...

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!