Você que chegou até aqui já leu 04 blogger's que comentaram sobre o ato de blogar... Chegou a minha vez de contribuir e fiquei pensando nos motivos que me levaram a blogar e porque estou aqui ainda.
Bom... comecei a blogar porque quería dividir minhas opiniões sobre vinho, escrever o que eu pensava e também receber opiniões sobre os vinhos que bebía, afinal o campo 'Comentários' está sempre lá... esperando o comentário do amigo. É aí que a coisa começa ganhar um tamanho incrível!!! Porque o ser humano é incrível... as pessoas que comentam meus posts podem ser passageiras porém muitas vieram para ficar. Comentam sobre os vinhos mas sempre abrem espaço para o início de uma amizade. Como diría Daniel Perches: "Fantástico!"
Então de pretenso 'crítico' de vinho passei a ser amigo de muitos enófilos apaixonados como eu, que estão aqui nesse mundo escrevendo por paixão, sem nenhum tipo de compromisso a não ser o que esses sujeitos tem com eles mesmos.
Aí não é que surge mais uma coincidência incrível!!! Todos eles cansados do viés elitizado que o vinho tem no Brasil, todos sempre lembrando o fim social do vinho que é celebrar, comemorar todas as vitórias e não só descobrir a melhor harmonização possível...
É lógico que todos nós conhecemos sobre o que estamos falando, cores, aromas ou sabores, mas para todos nós as características do vinho são um componente que quando somado ao todo faz a real diferença! Tudo junto traz prazer e diversão. Nada mais prazeroso que a alegria de um sorriso, não?
Agora... se você ainda não teve a oportunidade de ler o que o
Paulo,
Peter,
João Filipe ou
Alexandre escreveram, não perca tempo pois temos muito para celebrar ainda...
Forte Abraço!
Cristiano,
ResponderExcluirEm primeiro lugar: eu adorei o novo visual do Blog.
Realmente é o relacionamento a principal recompensa do Blogger. Como hoje somos muitos, acabamos por criar uma comunidade de amigos. E está é a idéia desse Crossing Blogs: Unir os blogs em um tema.
Abraços
Paulo
Paulão,
ResponderExcluira idéia foi fatástica, só podería partir de um cara como vc!
Forte Abraço!
Apoiado!!
ResponderExcluirMuito interessante a postagem.
ResponderExcluirAcho que vc definiu muito bem esse universos de blogueiros e enoblogs.
Parabéns.
Um abraço, Rômulo Lôbo
www.golesedicas.blogspot.com
Rômulo,
ResponderExcluirObrigado pelo elogio!
Forte Abraço!
Fantástico! :))
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirGostei bastante da simplicidade e humildade das suas palavras. Eu também um Português apaixonado por vinhos encontrei aqui um espaço interessante no qual vou navegar.
Aproveito para deixar o link de um espaço que estou começando e julgo poder interessar, pois estão muito interligados estes temas.
Um abraço, e cotinue "postando"
Mário
www.myfavouriterestaurants.wordpress.com
Sumiu?
ResponderExcluirOlá Cristiano,gostei muito so deu blog.Na relaidade tenho um blog sobre aulas de Português para estrangeiros que criei aqui na Irlanda,onde vivo e trabalho como professor de Português a 2 anos.Apesar disso,amo vinhos,principalmente tinto,um bom Corniére vin de pays que aprecio e comecei a desenvolver meu gosto por vinhos aqui,na realidade a Irlanda é tradicional na produção de cerveja a famosa Guinness e do wisky Jameson,mas não sou fã,hehe,prefiro uma boa taça de vinho.Falando nisso,comprei um bom livro,companheiro nos fins de semana chamado "What a lover wine to do?" e também um aparelho para deixar o vinho "respirar" chamado Aerator Vinturi,criado por americanos,você pode dar uma olhada no site próprio da empresa que é americana http://www.vinturi.com/
ResponderExcluirBem,desejo mais sucesso ainda e que nos passe mais conhecimento sobre o mundo dos vinhos,que tanto me fascina também.Ok boy,não esqueça de passar no meu blog também ok http://paulopazpiece.blogspot.com/
Abraço grande,
Paulo Paz.
Paulo,
ResponderExcluirObrigado pela visita e sempre estarei por aqui, palpitando...
A todos peço desculpas pela ausência mas em breve eu retorno...
Forte Abraço!
Cristiano.
ResponderExcluirEstou sentindo falta dos seus textos.
Abraços
Paulo
Olá amigo.
ResponderExcluirEstou com viagem marcada a Santiago. Terei apenas um dia para visitar uma vinha. Penso em decidir entre Viu Manent, Almaviva ou Santa Rita. O que acha? Alguma outra sugestão?
Grande abraço. Obrigado!
Renzo Castello - Vitória/ES
email: renzo@folha.com.br
Renzo,
ResponderExcluirBoa noite, meu caro! Muito difícil sua pergunta... pois não sei visita vinícolas com frequência, que vinhos aprecia, etc...
Mas eu tenho muita vontade de conhecer a Montes e a Casa Lapostolle que são próximas a Viu Manent... Seriam uma ótima alternativa.
Agora como viagema achei mais bonita a que fazemos para o Vale de Casablanca e depois vc pode conferir Viña del Mar ainda... Lá conheço a Casas del Bosque que foi um belo passeio.
Forte abraço!
Paulão,
ResponderExcluirMeus textos retornam em breve...
Segura aí...
Cris