sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Sirio 2003, mais uma safra soberba!!! #cbe

Dessa vez a sugestão do vinho do mês da Confraria Brasileira de Enoblogs, foi do meu amigo Alexandre Frias do Diário de Baco. E o cara mandou bem... "Um Supertoscano até R$ 200". Eu decidí por experimentar mais uma safra do A Sirio, já bebí a 2000 e a 2001, que foram belas experiências... esse aqui é um baita vinho!
Estava frio e  com um belo macarrão ao molho de calabresa para acompanhar... abrí o danado! Quase uma hora de decanter e... mais uma vez um vinho soberbo!!! Na taça a cor era rubí translúcida, sem reflexos e lágrimas espessas correram pela taça.
Os aromas eram de chocolate, menta, frutas passadas, notas de couro, terra molhada, raízes... extremamente complexo... muito intenso no nariz, mas na boca! Um vinho que literalmente enche a boca, pleno! Encorpado com excelente acidez e taninos volumosos e maduros, aveludando o palato. Sem sinais de álcool e amargor. De persistência absurda, praticamente interminável!!!
Aqui você pode conferir o post da safra 2000 que fiz há mais de um ano. Esse vinho está na faixa dos R$ 150 e vale cada centavo, podendo ser guardado por mais 05 anos tranquilamente.
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!