quinta-feira, 14 de março de 2013

Montando a Adega 2013, Uma Escolha Clássica, Malbec!!!


Conheci o amigo e sommelier Gabriel Raele na Rosso Bianco, loja e adega aqui de Jundiaí que frequento. E ele mandou um escolha clássica para o Montando a Adega 2013, um belo varietal de Malbec Argentino!!! Seria em homenagem ao novo Papa??? Vamos ao vinho!!! 
"Ramanegra Malbec 2010 – Mendoza, Argentina – R$ 46,00 (Rosso Bianco Adega & Espaço) – Import: Magnum Importadora 
Casarena Bodegas y Viñedos é um pequena vinícola em Mendoza que mantém um ideal de produzir pouco, mas produzir bem. Restringe sua produção ao máximo de um quilo por planta, numa área de 150 hectares de responsabilidade de Gabriela Celeste. Essa baixa produção resulta em vinhos encorpados e bem concentrados, cuidando sempre do equilíbrio. As linhas são poucas: Ramanegra e Ramanegra Reserva. O degustado foi da linha de saída e surpreendeu pelo sucesso que fez na degustação que participou. 
Apresenta aromas intensos de frutas pretas em compota e as clássicas notas de violetas. Sempre gostei de Malbec's sem madeira, acredito que são mais difíceis de enganar a qualidade e competência do enólogo. Tem bom corpo, com taninos de média intensidade e uma boa acidez. Equilibrado, deixando a boca pedindo mais um gole. 
Gostei dos aromas intensos e do equilíbrio final da obra.
Um bom vinho pela faixa de preço." 
Bela escolha! 
Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!