Tikal Patriota 2007, o #Vinho pelo Rótulo! #CBE
A Confraria Brasileira de Enoblogs teve um desafio inusitado e interessantíssimo este mês! O tema deste mês foi escolhido pela Fabiana do excelente Escrivinhos, e ela propôs que abríssemos um vinho que tivéssemos adquirido pela apresentação, pelo rótulo mesmo.
Achei para lá de interessante e me lembrei na hora da linha de vinhos da Tikal que tem aquele casal dançando, curtindo a vida e o vinho após os 60 anos. Me lembro que quando comprei esta garrafa, tinha provado um "irmão" dele naquela noite e fiquei olhando o rótulo e pensando esse é o verdadeiro, o puro espírito do vinho: Alegria!
Bom... naquela noite experimentei o Tikal Amorio 2006 e trouxe para casa o Tikal Patriota 2007! Enquanto o primeiro é um Malbec classicamente argentino, este segundo é um corte patrioticamente argentino, 60% Bonarda e 40% Malbec, as duas uvas tintas mais plantadas em terras hermanas.
Um vinho de intensa cor rubi, potentes aromas de frutas em geleia como ameixa, nuances de chocolate, caramelo e especiarias. Na boca apresenta corpo médio, moderada acidez, taninos finos, ponta alcoólica e retrogosto confirmando as frutas.
Acompanhou um domingão de churrasco! Foi com uma fraldinha!!!
Forte Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Algum comentário? Fique a vontade!