Relaxando com House of Mandela Pinotage 2012
Noite dessas, depois de mais um dia de trabalho, era momento para relaxar. Fui praticar meus exercícios preferidos Cozinha & Vinho!
O risoto é um prato de preparo rápido e o palmito pra mim é uma espécie de filet mignon do mundo verde... uma combinação campeã aqui em casa! Já que pensei em carne preparei dois contra-filés grelhados em corte alto para companhar.
Na taça procurei um vinho de corpo médio para leve na adega e escolhi o House of Mandela Pinotage 2012. Um vinho que demonstrou boa fruta e jovialidade.
Cor rubi viva com suave reflexo violáceo, aromas de fruta vermelhas e negras frescas, nuances de ervas e pimenta negra. Na boca corpo médio, acidez em alta, taninos suaves e retrogosto frutado. Cumpriu bem seu papel com o prato, mas achei o irmão Sauvignon Blanc dele superior.
Forte Abraço!
Esse vinho foi gentilmente cedido pela Ravin e pelo Winebar.
Amigo Cristiano
ResponderExcluirInfelizmente não pude participar deste Winebar, em função da correria dos últimos tempos (que lhe comentei outro dia). Em breve espero sossegar um pouco também :)
Eu e minha esposa somos apreciadores confessos de vinhos sul-africanos, em especial aqueles elaborados com esta cepa.
Ficou bonito seu risoto, parabéns! E a carne está no ponto perfeito, a julgar pela foto.
Um forte abraço
Tiago Bulla
www.universodosvinhos.com
Gde Tiago,
ExcluirPena que não participou...
Um elogio do ponto da carne de um gaúcho é quase um troféu!!! Rs... mas ficou perfeitamente rosada por dentro, essa eu mandei bem mesmo...
Tem que aparecer por aqui para um risoto desses e alguns vinhos...
Forte Abraço!