segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GSM Blanc 2012 J. V. Fleury


Já faz algum tempo que bebi este vinho, numa véspera de feriado com um bom amigo para ser um pouco mais preciso, sem deixar de ser vago... Abrimos despretensiosamente e foi uma bela experiência, um vinho leve, delicado e com boa complexidade! 
Era uma quarta e eu estava fazendo um risoto de cogumelos, acho que com bacon, antes de devorarmos o mesmo, apelamos para a politicamente correta Salada de folhas. Entre uma alface e outra, um gole deste vinho branco francês! 
Maduro, já de cor amarelo ouro, apresentava aromas de frutas cítricas e brancas como abacaxi e pêssego, como disse frutas maduras. Nuances de mel e um toque floral traziam mais elegância ao vinho. 
Na boca confirmou as frutas, bom equilíbrio entre untuosidade e acidez, leve mas de retrogosto perene, marcante! Daqueles vinhos que facilitam os sorrisos e que aumentam os elogios assim como o volume da conversa... risos 
Esta maravilha é produzida pela Vidal-Fleury, hoje pertencente a família Guigal. As uvas são 50% Greenache Blanc, 35% Marsanne e 15% Sauvignon Blanc, o detalhe é que após a prensagem, a maceração é feita apenas com as cascas da Sauvignon Blanc. Descansa 03 meses em tanques de inox. 
É comercializado pela Ravin por R$ 76 e vale o investimento! Apenas pedimos a importadora que corrija a ficha técnica do vinho no site, pois atualmente está apresentando do GSM tinto.
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!