sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Viña Costeira 2007

Branco, Treixadura(62%), Torrontés(24%), Loureira(4%), Godello(4%) Albariño(6%)

País: Espanha - Galícia

Viño Ribeiro

Preço: R$ 55

Primeiramente, confira o site do produtor! A propaganda do Viña Costeira é no mínimo convencida. Mas é difícil de não gostar de um vinho como esse. Conheci o Viña Costeira 2007 através da Sociedade da Mesa, o qual foi comercializado por melhor preço, R$ 33,50!

É produzido na Galícia, terra de bons vinhos brancos e raros bons tintos. Há de se dizer que para alguns, poucos é verdade, os brancos da Galícia são os melhores da Espanha. Como não experimentei um Rueda ainda, não posso falar, mas este aqui é muito bom e está entre os melhore brancos espanhóis que bebí. Uma curiosidade na Galícia os vinhos são bebidos em taças de louça.

O Viña Costeira tem coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, brilhante. As lágrimas são mais escassas, apenas 11% de álcool. Os aromas trazem as frutas brancas bem frescas, destaque para maçã verde e a pera, com pouco tempo na taça surgem os aromas florais, que são realmente encantadores.

Na boca um vinho leve como uma pena! Com boa acidez e correta, álcool equilibrado e final prazeroso. Este vinho apresenta na boca um toque untuoso bem leve, diferente daquela "manteiga" que alguns chardonnay's são. Ficou bem interessante.

É um companhia perfeita e deliciosa para um final de tarde preguiçoso, especialmente nesse verão quente que está pintando. Pode serví-lo com porções de queijos leves, palmitos e patês.

Este vinho pode ser uma alternativa a um Espumante num coquetel, pela leveza e boa acidez

Forte Abraço!

2 comentários:

Algum comentário? Fique a vontade!