quarta-feira, 10 de março de 2010

Ballorin Marsannay 'Coeur de Rose', um Exótico Borgonha Rosé!!!

Rosé, Pinot Noir
França
Domaine Ballorin & Fils
Preço: R$ 95
Bom, como já sabem eu experimentei alguns borgonhas biodinâmicos recentemente, todos da Domaine Ballorin e todos importados pela Santa Ceia Vinhos. E nós começamos aquela noite com este rosé muito delicado e muito diferente do que estamos acostumados, afinal Argentina e Chile fazem aqueles vinhos rosé vermelhos com intensidade e algum corpo.
Como disse, um rosé muito delicado iniciando pelas sua cor pêssego, salmão brilhante e translúcida, Ainda chorão, lágrimas ligeiras e abundantes correm graciosamente pela taça.
Os aromas remetem a flores e nuances minerais, a fruta vermelha é fresca porém muito tímida. Na boca o ataque é exótico e equilibrado. Corpo leve bem integrado com o álcool e a razoável acidez, não temos aqui um vinho fresco, mas sim delicado onde sentimos claramente o retrogosto floral tocado suavemente por um mínimo amargor. Boa persistência para um rosé.
Um vinho para surpreender a mulher amada!
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Fala meu amigo Saudades.

    Realmente os rosés são ótima opção para esse calor, mas no Brasil estão em terceiro plano. Mesmo os brancos, perdem feio em consumo para os tintos. Vai entender a cabeça do brasileiro...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gde Paulo,

    É verdade... realmente lamentável, mas a vida continua!

    Vê se aparece, estou conversando com o Olivetto para fazermos um almoço de blogueiros lá...

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!