domingo, 7 de março de 2010

Montando a Adega!!!


Bom... quando comecei no mundo dos vinhos uma das primeiras coisas que fiz foi comprar uma adega climatizada de 30 garrafas. Mas como recheá-la??? Sentí muita dificuldade em selecionar os vinho e acabava comprando algumas coisas a um preço maior, mas que realmente não compensavam.
É complicado querer começar e comprar coisas diferentes para experimentar sem saber de fato o que realmente esperar daquele vinho... se eu estava comprando um bom produto ou não? Nesse ponto também procurava gastar valores mais razoáveis com os vinhos porque em caso de erro eu não perdería tanto. E assim foi... durante muito tempo não bebí Torrontés, porque os primeiros que comprei... hoje é umas das minhas uvas preferidas.
Pensando nisso tudo eu decidí dedicar o mês de março ao amigo que é iniciante no mundo do vinho e está sempre buscando novas experiências a preços razoáveis. Portanto vamos passear pelos paísese vinícolas em busca de boas compras que possam proporcionar além do prazer da bebida, algum aprendizado.
Como não sou dono da verdade convidei vários blogueiros para me ajudar nessa tarefa cada um deles contribuiu com uma lista de vinhos por país que eu pré-selecionei. A idéia são 05 vinhos por país com preço limitado a R$ 60. Evidentemente nem sempre isso foi seguido a risca, afinal o mais importante é ter um bom vinho na adega a preço justo. Também tem o fato de 05 vinhos ser um número muito pequeno para representar um determinado país, mas acho que tudo isso só enriquece a nossa adega.
Enfim o resultado são cerca de 70 rótulos que com certeza valem ser provados e podem montar uma bela adega! Começamos a conhecê-los essa semana, enquanto isso você pode clicar e conhecer os 'best buys' que já passaram por aqui, com certeza podem ser uma boa opção para qualquer adega.
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!