quinta-feira, 1 de abril de 2010

Acreditem!!! A Confraria da Mentira está formada! E já se reuniu...

É verdade!!! Pasmem, pela primeira vez a Confraria da Mentira se reuniu! 03 Blogger's, um lojista e um gde amigo, todos ali para beberem grandes vinhos sulafricanos.
E não!!! Nós não estamos nos reunindo para derrubar o monopólio da informação no mundo do vinho, nós não somos revolucionários, nem temos ideais... aliás temos um só! Nós queremos curtir o vinho e desfrutar dos seus prazeres. Rir, brindar com os amigos além de comer e beber bem. É para isso que o vinho existe, não???
E foi assim... durante três meses os confrades depositaram religiosamente em dia os valores parao nosso encontro (primeira mentira... ninguém respeitou nada, o único que depositou em dia fui eu, se vc acredita... risos). O tema foi escolhido, grandes vinhos Sulafricanos! Propício, faltam menos de três meses para a Copa do Mundo.
Me habilitei a fazer a seleção que tarefa árdua!!! Aceitei sugestões, escolhemos o local e a data e nos divertimos. Além de termos contado "um monte" de mentiras!!! Foi demais e iremos repetir... Dêem uma olhada nos vinhos abaixo! Mas antes um agradecimento todo especial ao Restaurante Roma Mia em Jundiaí que nos recebeu de forma espetacular!
- Pinotage Espumante Rosé Brut (Beyerskloof)
- Raka Biography 2005
- Sequillo 2005
- The Chocolate Block 2008
- Aniwilka 2006
- Robertson Almond Grove LH 2006
Forte Abraço!

4 comentários:

  1. Mais uma mentira. Você não foi o único a depositar certo não.

    ResponderExcluir
  2. E devem estar mentindo sobre os vinhos também já que não li nada sobre eles! Que tal o Sequillo? Isso se é que o tomaram!!!!rs

    ResponderExcluir
  3. JFC,

    Gde amigo, a Confraria da Mentira podería se chamar "Curtindo o Vinho Adoidado"... Ali estamo bebendo e desfrutando dos prazeres da mesa. Portanto não fiz anotações, mas para não deixar ninguém na mão, lá vai!

    O Espumante é inusitado e delicado, correto e na minha opinião tem um preço razoável, vale ser provado.

    O Raka está em ótimo momento de consumo tem boa presença em boca e já não tem aquela volúpia, aquela força sulafricana, mas ainda com ótimo corpo e taninos dóceis. Gostei muito!

    O Sequillo tem aromas florais que nos dão uma expectativa errônea, pois na boca o vinho ainda está firme e vibrante. No momento os pratos mais ricos em sabor poderão domá-lo, vale esperar alguns anos, talvez cinco para que ele alcançe seu auge. É um belíssimo vinho!

    O Chocolate Block foi o campeão no quesito Custo Benefício, ainda que não seja um vinho barato. Com uma acidez mais "italiana", é intenso e complexo tanto em boca como nariz. Os anos lhe farão bem também, mas ele poderá ser consumido em qualquer momento.

    O Anwilka justificou o preço. Espetacular em todos os quesitos e com os anos deve aveludar pois o volume de taninos é imenso e já é gentil. Para ser guardado por uns 10 anos...

    Bom... o Almond Grave digamos é melhor que alguns Sauternnes, tem um equilíbrio absurdo e deve ser bebido bem gelado por ter muito açúcar residual, é bem doce.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  4. que nem eu falei há um tempinho atrás, ter que interpretar o vinho toda a hora enche, tem hora que só queremos curtir! Agora, já que publicam, dá uma nota curta como fizeste agora, sempre é uma indicação. O Sequillo provei em Setembro passado quando fui conferir as novidades da Zahil e me encantei com ele, tanto que entrou nos meus TOP de 2009. Spo queria saber tua opinião. Salute!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!