terça-feira, 27 de setembro de 2011

Chocalán Malvilla Sauvignon Blanc 2009

Ontem foi noite de degustação na Vino & Sapore, loja do amigo João Felipe Clemente, onde sempre provo bons vinhos. Mas ontem era minha vez de falar um pouco sobre os vinhos e vales chilenos. 
E quando falamos de Chile temos de falar da Sauvignon Blanc... pra mim a principal uva branca chilena. E o nosso vinho de ontem foi um show! Oriundo do Valle de San Antonio demonstrou todo o potencial desta uva em território andino. 
Um vinho marcante, de cor amarelo palha com suave reflexo dourado e paleta aromática complexa, intensa e perene! Apresentando aromas de frutas cítricas e minerais, o destaque foi um maracujá fresco inesquecível. 
Na boca um surpreendente equilíbrio, com acidez elevada, corpo médio e sabor intenso, destaque para a mineralidade. Retrogosto perene e marcante. 
Uma bela compra por R$ 65, e um vinho para ser apreciado! 
Forte Abraço!

3 comentários:

  1. Realmente os Sauvignon Blanc do Chile estão maravilhosos, haja visto o Marina, um espetáculo de vinho.
    Parabéns pelo post e abraço. Rômulo Lobo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiano, tudo bem?
    Tenho acompanhado com muito interesse seus últimos posts sobre vinhos brancos - que é um assunto que me desperta certa curiosidade, já que não conheço muitos vinhos deste tipo.
    Queria se possível de uma opinião sua, já que você tem bom conhecimento gastronômico: a combinação vinho branco e pizza é interessante? Sugeres algo em especial? Estou com algumas idéias
    mas confesso que ando meio receoso em colocá-las em prática.
    Grande abraço e saúde!
    Tiago Bulla
    www.universodosvinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Tiago,

    Sempre existem possibilidades... as de queijos devem ir bem com brancos... Pq não uma quatro queijos com um chardonnay mais maderado???

    Essas pizzas gourmet como a zuchini, também podem ser boas opções para brancos mais delicados.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!