segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Falernia Carmenère Reserva 2006

A Viña Falernia é uma vinícola cujos proprietários e enólogo são italianos e fica no semi-desértico Valle do Elqui, já comentei um Syrah deles por aqui em 2009. Este vale é muito tradicional para a produção de uvas para o Pisco, aguardente muito tradicional por lá. 
Uma noite dessas visitando o amigo João Filipe ele me sai com esta garrafa aqui... Um Carmenère da Falernia com colheita tardia... um estilo mais "Amarone" de se fazer vinho... italianos no Chile, só poderia dar nessas coisas... melhor para nós consumidores. O objetivo da sobrematuração das uvas nas vinhas é obter um vinho de maior intensidade de corpo, sabores e aromas. 
Eu acho que neste Carmenère o objetivo foi alcançado. Um vinho com uma suave ponta doce sim, mas agradável, intenso e saboroso, com boa acidez e aromático. E ainda sem aquela tipicidade chilena, uma bela e surpreendente experiência! 
Quer conhecer um pouco mais sobre os Vales Chilenos? Reforço o convite! Dia 26 estarei "batendo um papo" sobre o Chile, seus Vales, Uvas e Vinhos na Vino & Sapore e ainda provaremos 06 bons vinhos, mais informações clique aqui! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!