quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Apocalipse Maia - Capítulo X - Quarta Insana & o Vinho do Fim!!

Loucuras do trabalho a parte, eu estava recebendo dois bons amigos nesta quarta que passou! Hora de "puxar" umas garrafinhas da adega... Eles estavam esperando... afinal estão acompanhando minha saga até o fatídico dia final, 21/dez!!! 
Começamos com a Champagne Tsarine Rosé Brut, linda cor que lembra casca de cebola, perlade fino e intenso, aromas de brioche e frutas secas, na boca elegância! Muito agradável, para o mundo acabar bem... 
Enquanto o churrasco rolava e brindávamos com champa, o Decanter já estava repleto de Cygnus Nero D'Avola/Cabernet Sauvignon 2001, um vinho que está no auge! Cor rubí intensa, aromas de frutas passadas, destaque para ameixas e tâmaras, e na boca um vinho de corpo médio, boa acidez e muito sabor! Envolvente, confirma as frutas secas com muita persistência. Um espetáculo! 

Continuamos com um vinho emblemático nesses dias caóticos, Bodegas de Fin del Mundo Special Blend 2004! O vinho do fim! Este corte bordalês repousou por alguns anos na minha adega e agora despertou com a intensidade do Novo Mundo e surpreendente elegância! Cor rubí, aromas de doces de frutas como bananada, chocolate e cacau. E na boca um vinho de muita presença e complexidade, com várias camadas de sabor e que harmonizou com os amigos e com o Bife de Ancho, é claro! 

E aí a insanidade tomou conta de nós! Já bastava, mas não! "A noite nunca tem fim!" Abrimos mais um vinho, um sempre confiável Quinta do Cabriz Reserva 2008, um Touriga Nacional típico! Com bom corpo, intenso e equilibrado. Aromas de frutas vermelhas e florais, para fechar a noite com mais tranquilidade... Estava tão bom que nem foto tirei...
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Tava ótimo amigo...

    especialmente o "blend do fim do mundo".
    espetáculo.

    obrigado
    Ale

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!