terça-feira, 2 de agosto de 2011

Crane Lake Zinfandel 2006

Mais um vinho norte-americano, dessa vez do Napa Valley. E da uva emblemática norte-americana, a Zinfandel! Na verdade esse vinho é um corte de várias uvas, com predominância da Zinfandel, 77% da composição. 
Esse aqui é um zinfandel com menos corpo, menos intensidade que os clássicos vinhos da Califórnia, mas é um vinho muito equilibrado e prazeroso. Apesar de ser afinado em barricas de carvalho americano, a fruta se sobressai e o conjunto fica muito bem integrado. 
De cor rubí translúcida, com halo aparente e finas lágrimas. Ao nariz apresentou muita intensidade! Primeiramente com geléia de frutas vermelhas e depois com nuances de cacau, chocolate e côco. 
Na boca apresentou corpo médio, boa acidez, taninos maduros e nenhum sinal de álcool ou amargor. Retrogosto suavemente doce confirmando a característica da Zinfandel. 
Um vinho para surpreender os amigos enófilos! 
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Esse sim! Excelente dica por menos de R$60,00!

    ResponderExcluir
  2. Cristiano,
    Também gosto deste vinho. Em uma degustação de vinhos californianos da importadora Wine Experience da qual participei, em minha opinião ele se saiu melhor que os outros, uns inclusive custando mais que o dobro...! Confira: http://mondovinho.blogspot.com/2010/10/diversidade-da-california.html
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!