Storia 2005, Degustação: O Melhor das Américas
Lá estava ele na taça... os pronunciados aromas de café torrado o revelaram... sem nenhum mistério, todos cravaram: "Storia!!!" Um vinho que já é um cult entre os blogueiros...
Esses dias comentei a safra 2006, agora a mítica safra de 2005, para mim, o Storia é o melhor vinho nacional que já experimentei, no mesmo nível ou até melhor que outros ícones sul-americanos. E olha... que eu não gosto de Merlot varietal... quem me conhece bem, se diverte bastante com esse fato, não é João Filipe?
Enfim o vinho demonstra muito potencial de evolução/guarda ainda, é jovial em sua cor rubí intensa e opaca com leve reflexo violáceo e sem halo aquoso aparente.
Os intensos aromas remetem a características secundárias, muito café torrado, aromas animais, couro e resinosos. Na boca é potente e equilibrado, deflagrando características novo-mundistas. Vasto e maduro volume tânico, boa acidez e retrogosto perene.
Continuo querendo experimentar ele com uma costela na brasa, um dia eu chego lá... Ficou em segundo lugar na noite, uma bela posição!
Forte Abraço!
Já experimentaste algum Tormentas ? Pra mim até agora estes são os melhores nacionais...
ResponderExcluirJosué,
ResponderExcluirJá bebí um espumante de Cabernet Franc e o Prelúdio.
Respeito sua opinião, os vinhos de Marco Danielle são uma referência para o mercado.
Mas como disse o Storia é o melhor vinho nacional que já experimentei... tomei esse cuidado, afinal não sou dono da verdade.
Qual vinho do projeto Tormentas vc mais gosta?
Pode ser minha próxima compra ;)
Forte Abraço!