sexta-feira, 6 de junho de 2014

Salton Intenso Merlot Tannat 2011, Bom Parceiro do Churrasco!!!


Há mais ou menos um mês, mais precisamente em 24 de abril foi o Dia do Churrasco!!! Que alegria meu amigo!!! Eu sou chegado numa churrasqueira, queimar uma carne é uma arte, mas estou longe do amigo Tiago Bulla, esse gaúcho manda bem demais!!! 
Mas eu cometi uma heresia nesse dia, um absurdo, um Ultraje!!! Almocei num restaurante natureba, de saladas... Quando me toquei já era tarde... Nunca é tarde! Não é verdade? 
Passei no açougue, fui para casa e botei fogo na churrasqueira!!! Com os Medalhões de Pernil de Javali e Bife de Ancho na grelha me dirigi a adega e decidi pela intensidade da nova linha da Salton. 
Este Merlot/Tannat 2011 é um vinho interessante, de caráter rústico que casa bem com carnes mais fortes. Feito com 50% de cada uva e 06 meses de estágio em Barricas de Carvalho, a Merlot em Carvalho Francês e a Tannat em Carvalho Americano. 
Na taça coloração rubi intensa com reflexo violáceo. Aromas de frutos negros maduros, ervas e chocolate amargo. Na boca boa estrutura, excelente acidez, e com predominância marcante dos taninos, um tanto quanto ríspidos, o que confere esse caráter mais rústico que comentei. 
Gostei bastante do vinho, tanto que não sobrou uma gota, mas acho que iria melhor com uma boa costela ou com aquela gordurinha da picanha. 
Conheça outros vinhos brazucas aqui!
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!