segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

I Latina Syrah 2008

Tinto, 100% Syrah
País: Chile - Alto Cachapoal
I Wines
Preço: R$ 135
Voltemos aos Syrah's na Vino & Sapore... para mim este aqui foi o melhor vinho da noite! Um Syrah com presença, com caráter e com muito tempo de guarda pela frente... que justifica a sua pequena produção (9.978 garrafas) e o rótulo de "vinho de autor".
A verdade nua e crua é que o seu João Filipe Clemente cometeu um 'Infanticídio' quando abriu este vinho aqui... fazer o que? Sorte minha... risos... que estava lá para conhecer esta maravilha!
Na taça um rubí vom reflexo violáceo, uma coloraçào muito intensa, praticamente um vinho negro... Muitas e espessas lágrimas correram pelas paredes da taça.
Tendo a goiabada como aroma marcante esse vinho impressionou pela intensidade e complexidade aromática! E ficou no decanter por uma hora... Muita fruta madura, negras e vermelhas, ervas e herbáceos a vontade, notas animais e terrosas dando o ar da graça também.
Na boca o ataque é potente! Muita força, muito corpo, boa acidez, excelente persistência e tanino, muitos, carga tânica elevadíssima e ainda carecendo de tempo para aveludar, pois já estào maduros. Enfim, potência com equilíbrio.
Pode ser consumido já, mas uns 06 anos de guarda o levarão a outro patamar...
Ah! Aprecie este aqui após o jantar... sem comida... aprecie refletindo sobre as maravilhas da vida... como esta jóia!
Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!