terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Montes Cherub Rosé of Syrah 2009 #cbe

Rosé, 100% Syrah
País: Chile
Preço: R$ 55
O tema deste mês da Confraria Brasileira de Enoblogs (CBE) foi escolhido pelo Le Vin au Blog, e foi um rosé até R$ 100. Admito que fiquei feliz com a proposta/escolha dos amigos Claudio e Rafaela, adoro vinhos rosé, acho que são uma excelente companhia para o nosso calor brasileiro.
Eu escolhí este Montes Cherub, tinha uma curiosidade muito grande em relação a ele devido as inúmeras premiações que conquistou ao longo de suas safras. Como foi pedido pelo Le Vin au Blog comecei a bebê-lo num fim de tarde ensolarado.
Foi perfeito para refrescar o calor! Gostei muito do vinho e acho que ele vale a pena. Apresentou uma cor veremelha viva e translúcida, algumas lágrimas correram pelas paredes das taças chorando os 13,5 de graduação alcóolica... aliás só se percebe o álcool nas lágrimas, porque no nariz e na boca é como se ele nào existisse.
O nariz estava repleto de frutas frescas, como o morango, e nuances florais. Aliás aromas de muita intensidade e persistência. Na boca apresenta elegância. Corpo médio, boa acidez, retrogosto frutado com uma ponta doce e boa persistência. Muito agradável! Ficou a certeza que a mensagem do contra-rótulo é verdadeira: "De Chile Con Orgullo"...
Depois de duas taças decidí começar a preparar o jantar, Risoto de Palmito acompanhado de Peito de Perú fresco, feito na frigideira. Modéstia a parte, ficou muito bom, e o risoto fez uma bela harmonização com o vinho. Já o peito de perú ficou para trás... o Montes passou por cima dele. Gostei dessa vocação gastronomica do vinho.
Forte Abraço!

Um comentário:

  1. fla cris blz

    esse rosé assino em baixo emm, muito bacana, abri varias vezes em loja e sempre surpreende.

    grande abraço

    acredita que hoje estava procurando algumas coisas e agora que achei a materia do tikal amorio que fez lá da confraria do pão?
    srsrs

    grande abraço emmm
    jeankrause

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!