domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mayorazgo Joven 2009


Tinto, 100% Tempranillo
País: Espanha - Ribera del Duero
Preço: R$ 29
Eu sempre gostei de Tempranillo e ainda mais dos vinhos espanhóis. Eles tem uma fruta exuberante, potência e sabor. Característcicas que sempre me agradaram! Mas eles tem algo mais... conseguem vinhos potentes sem perder equilíbrio.
Era noite de quinta-feira e eu e a minha esposa jantávamos num dos nosssos restaurantes preferidos, lá eu costumo levar o vinho, mas dessa vez, nem sei direito o porquê, fui "despreparado".
Pedí um lombo de cordeiro com risoto de pesto. Lí a carta e decidí pelo Mayorazgo, que numa tradução livre quer dizer primogênito... achei curioso, verdade, não conhecía o vinho e escolhí pelo nome e porque tempranillo costumeiramente faz um bom para com cordeiros e risotos.
Por ser o vinho de entrada da Arrocal surpreendeu com sua força e qualidade. Fiquei muito satisfeito com o vinho e com a harmonização. Acho que vale a compra principalmente para quem quer começar a sair de Chile e Argentina...
Na taça apresentou cor rubí viva e abundantes lágrimas. Halo aquoso dando o ar da graça... Os aromas trouxeram frutas vermelhas e negras maduras, nuances animais e terrosos se insinuaram também. Na boca um vinho de corpo médio, excelente acidez, taninos maduros e suave amargor, imperceptível aos distraídos ou inexperientes. 14% de álcool parecía que não existía... Retrogosto confirmando a fruta e perene.
Com certeza um best buy!
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Excelente Vinho.

    Tive a portunidade de experimentar.

    Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  2. Carlos,

    Obrigado pela visita! Venha sempre, a casa é sua...

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!