sexta-feira, 7 de junho de 2013

Animae 2008 par Reignac, Um Bordeaux de Respeito!

foto: www.diariodebaco.com.br
Visitando meu bom amigo Alexandre Frias tive a oportunidade de experimentar esse Bordeaux, um vinho do Chatêau Reignac, produtor que tem vinhos que já surpreenderam muitos Premier Grand Cru em degustações as cegas. 
O Animae 2008 é produzido a partir de videiras com mais de 40 anos de idade, o corte é 75% Merlot e 25% Cabernet Sauvignon e o envelhecimento é de 19 meses em barricas. Por fim o Château Reignac fica na AOC Entre Deux Mers. 
Se eu fosse resumir esse vinho diria que é um Bordeaux autêntico! É sério, austero, ao melhor estilo Bordeaux. 
Quando o degustamos logo percebemos aquela concentração típica dos grandes vinhos, a cor é rubí, escura, quase negra, com reflexo violáceo. Os aromas remetem ao clássico defumado de Bordeaux, bacon, muitas frutas negras maduras como mirtilo, desenvolvendo chocolate, pimenta negra e balsâmico. 
Na boca é um vinho estruturado, volumoso! Acidez em alta, excelente corpo, grande volume tânico, já sedoso, e retrogosto perene, confirmando as frutas negras. Excelente! 
Dois detalhes, nesse momento decantar é fundamental, ele precisa respirar pelo menos 30 minutos. E na verdade é um vinho para se guardar pelo menos mais uns 03 anos, tem muito a se desenvolver, eu esperaria até mais... 
Comida? É um vinho que se basta, um vinho de reflexão, para os grandes momentos e melhores amigos! 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!