segunda-feira, 17 de junho de 2013

Heartland Cabernet Sauvignon 2008, Exótico!


No dia que fiz a costela de cordeiro e experimentei o Maycas de Limarí Syrah 2009 estava na companhia de um bom amigo que trouxe esse Cabernet australiano para bebermos. E que cabernet diferente! 
Um varietal, 100% Cabernet Sauvignon produzido a partir de uvas de Langhorne Creek e Limestone Coast, opa! Corrigindo, não é um varietal, mas sim um corte de terroirs.
Na taça cor rubi translúcida, mais claro que o usual para cabernets. Mas foram os aromas que mais surpreenderam. Nada de fruta fresca ou especiarias. Tinha uma nota mentolada característica sim, mas também uma marcante rapadura dominava! Percebia-se também açúcar mascavo e frutas secas.
Na boca corpo médio, retrogosto confirmando a rapadura e as frutas secas, ponta alcoólica agradável e acidez moderada. Boa persistência. Em alguns momentos se tinha a impressão de estar bebendo um Porto. Um vinho que me parece estar no auge. 
A verdade é que já fazia um bom tempo que eu não bebia um Aussie Wine... curti muito este vinho e acho que preciso reforçar minha adega com mais vinhos australianos. 
Foi melhor com a costela de cordeiro que comemos aquela noite, por ser mais leve e a doçura do vinho casou bem com o purê de batata doce!
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!