quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dica para o Dia dos Namorados! A Pior Harmonização da Minha Vida!!!


Hoje o amor está no ar! Dia dos Namorados pode ser até uma data comercial para muitos, mas para os apaixonados... é para lá de especial!!! Eu vou levar minha esposa para jantar e aproveitar a noite com ela, renovar a nossa paixão, isso faz bem, não é??? 
Aí me lembrei que tem gente, como eu, que gosta de impressionar, e pensei... "vai ter uma montanha de dicas nos blogs sobre o que fazer no Dia dos Namorados, mas será que vai ter alguma dizendo o que NÃO fazer???" 
Assim acabei decidindo escrever este post sem fugir do foco do blog, imaginando que muitos jantares românticos acontecerão hoje e todo mundo capricha nos pratos e nos vinhos!!! 
Não foi num dia como hoje, mas há uns 05 anos estava em Gramado viajando com meus pais, para falar a verdade eu não conhecia minha esposa ainda, mas retomando... fomos jantar, eu, meu pai e minha mãe. 
Meu pai apaixonado por Malbecs, até hoje, chegou no restaurante pediu a carta, não teve dúvidas e escolheu um rótulo que gostava, um varietal de Malbec. E como já havíamos combinado previamente iriamos janta Pato ao Molho de Laranja... 
Pelo amor de Deus!!! Eu nem tinha estudado muito de vinho ainda, era um iniciante, mas foi um erro fatal, o vinho ficou horrível na boca, muito ácido... não dava para comer e beber o vinho! Tinha que comer, beber água e depois beber o vinho... 
Portanto se o amigo ou amiga hoje quer impressionar na harmonização Pato ao Molhod e Laranja e Malbec não rola, ok? Melhor pedir uma dica para o Sommelier...
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Caro amigo,
    E Pato com Laranja combina com o que?
    Abraços,
    Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro,

      Sendo bem sincero com você eu nunca fiz uma harmonização dessas que ficasse inesquecível. As melhores experiência foram com os vinhos do Rhône. Um Syrah de regiões quentes deve ir bem também.

      Agora se o Pato for com um molho agridoce de uma fruta mais escura como ameixa, aposte num Bordeaux, será memorável!

      Forte Abraço!

      Excluir

Algum comentário? Fique a vontade!