sábado, 7 de março de 2009

Anakena Late Harvest 2006

Vinho de Sobremesa - Branco - Viognier, Sauvignon Blanc e Moscatel de Alexandria

País: Chile - Vale do Limari

Anakena Wines

Preço: R$ 60

Este é o meu quinquagésimo post! Até agora foram pouco mais de 04 meses relatando minhas experiências com vinhos, espero que estejam gostando! Quería também agradecer a minha esposa Valdirene pelo apoio nesse humilde projeto.

O vinho sobre o qual vamos falar hoje é um vinho de sobremesa, com uma quantidade de açúcar residual razoável tornando-o harmônico com pratos doces como as sobremesas. Além disso esse vinho tem o detalhe de 60% das uvas terem sido "atacadas" pelo fungo Botrytis, responsável pela podridão nobre. Quando isso acontece, a uva perde água e consequentemente concentra os açúcares... facilitando a confeceção desse vinho tão especial!

Este Late Harvest tem cor amarelo dourada e pelas paredes da taça choram muitas lágrimas de espessura fina denotando os 14% de álcool.

Os aromas tem como pano de fundo as flores, com boa lembrança de dama da noite! As frutas que surgem são a lichia, laranja e maçã verde. Aromas herbáceos e de mel complementam. Um nariz bem interessante e complexo.

Na boca boa untuosidade bem equilibrada com a boa acidez e o corpo médio. O álcool também está domado e o vinho é harmonioso! Assim fica mais fácil de sentir o retrogosto de doce de laranja com leve toque verde. O final é de boa persitência.

Um bom vinho para acompanhar mousses de frutas cítricas. Porém não deve combiná-lo com sobremesas a base de chocolate preto.

Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Parafraseando a amiga a Val..

    esse Anakena é "MA-RA-VI-LHO-SO!"
    rsss..

    abs!
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Cristiano
    O vídeo já está OK agora.

    Brindes
    Leonardo

    vivaovinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!