segunda-feira, 17 de maio de 2010

Lost Block 2005


Tinto, Shiraz, Viognier
País: Austrália
Tyrrell's
Preço: R$ 80
A Tyrrel's é a vinícola do ano de 2010 para James Halliday. Não é a toa... produz ótimos vinhos apesar de não ser das mais conhecidas entre nós brasileiros. Sempre que falamos da Austrália, falamos de Rosemount, Down Under's ou Wakefield...
A Tyrrell's tem um Pinot Noir muito bacana e esse corte de Shiraz com Viognier ao melhor estilo do Côte de Rotie. Foi nesse fim de semana que passou que pude experimentá-lo ao lado de meu amado pai.
O vinho primeiramente mostrou as vantagens da Screw Cap (tampa de rosca). Estava jovem e fresco, demonstrado na sua cor rubí-violeta e no pequeno halo aquoso.
Os aromas traziam muitas frutas vermelhas frescas como amora e cereja, conjunto elegantemente completado por nuances de especiarias como cravo e pimenta além de uma lembrança floral, certamente oriunda da Viognier.
Na boca o ataque foi elegante! Um conjunto bem equilibrado com boa acidez, corpo médio e taninos maduros e em bom volume. Final de boa persistência e com retrogosto confirmando as frutas frescas.
Acho que pode acompanhar massas em geral mas minha sugestão de harmonização sería como Risoto de calabresa e tomilho.
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!