quinta-feira, 24 de junho de 2010

Porucupine Rideg Syrah 2008 #cbe


Tinto, 100% Syrah
País: África do Sul
Boekenhotskloof
Preço: R$56
Primeiro peço desculpas a todos os amigos e leitores por esta ausëncia de 30 dias... foram inúmeras as razões que me impediram de postar mas o importante é que estão superadas. Um pedido de desculpas especial aos confrades da CBE que postaram no último dia 15 um vinho sul-africano devido a uma sugestào que partiu deste blogger.
Aproveitando para colocar a casa em dia segue o vinho sul-africano que selecionei, um Syrah com muita pegada e um ótimo vinho na sua faixa de preço, superior a muitos australianos que encontramos por aí...
Tingiu a taça com sua cor rubí-violácea escura, quase negra... impenetrável! Um pequeno halo aquoso se manifestou sugerindo consumo nos próximos anos. Chorão, com lágrimas espessas e abundantes denotando 14,5% de álcool.
Os aromas tem boa intensidade com frutas negras maduras, muitas especiarias e notas animais. Evoluiu com o tempo na taça demonstrando notas balsâmicas e químicas. Boa complexidade.
Na boca demonstra muito volume, encorpado, com boa estrutura para sustentar o álcool e os maduros taninos. Boa persistëncia, sem amargor e com retrogosto frutado.
Enfim um belo Syrah que pode ser guardado por mais três anos. Sugiro harmonizar com embutidos, de preferëncia com massas, como o belo Capelleti ao molho de calabreza que a Val fez...
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!